Neo Química Arena Virtual usa tecnologia para se aproximar dos amantes de futebol em todos os lugares

No intuito de se aproximar dos corinthianos e amantes do futebol, a Neo Química, marca de medicamentos detentora dos naming rights da Neo Química Arena dá um passo a mais para consolidação do espaço como hub de esportes e entretenimento e lança nesta segunda-feira (31) a Neo Química Arena Virtual, uma plataforma de realidade virtual que possibilita a visitação 100% digital da arena, que possui estrutura de 197 095,14 m².

Por meio de qualquer aparelho conectado à internet, é possível visitar remotamente diversos ambientes da Neo Química Arena Virtual, todos em 360º. Neles, o público tem a oportunidade de passar por todos os andares da arena, incluindo as arquibancadas, corredores de acessos dos setores, além de ambientes exclusivos, como é o caso da zona de competição dos jogadores, que engloba campo, vestiários, zona mista, sala de imprensa e sala de coletiva.

Um grande diferencial do projeto está na navegação da plataforma, com menu funcional, pensado na experiência do usuário, com atalhos que o levam diretamente para a área desejada. Além disso, a plataforma já dispõe de toda tecnologia necessária para se transformar na primeira experiência de metaverso do futebol brasileiro no futuro.

O objetivo também é alcançar os admiradores de futebol que residem em outros estados e ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Neo Química Arena presencialmente em São Paulo (SP). Com a intenção de fidelizar os usuários que visitam a Neo Química Arena Virtual, ao longo de todo o ano, serão realizadas atualizações e inserção de novos conteúdos, serviços, interatividade e ferramentas, além de outras novidades.

Sobre a Neo Química Arena

Em setembro de 2020, a Neo Química, uma das principais marcas de medicamentos similares e genéricos do Brasil, passou a dar nome à Neo Química Arena, com a compra dos naming rights do estádio do Sport Club Corinthians Paulista pela Hypera Pharma, dona da marca, por 20 anos. Além dos jogos de futebol, a Neo Química Arena passará a receber eventos, como espetáculos, shows musicais e campanhas de saúde. A marca é hoje a principal parceira do Sport Club Corinthians Paulista, com o patrocínio máster do futebol masculino, além de ser também patrocinadora de natação, futebol feminino e basquete.